segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexão

Então, estive pensando....

Pode soar extremamente egoísta, mas as pessoas ficarem comentando e choramingando o que aconteceu no Japão (Tsunami, Terremoto) é meio rídiculo.

Nós estamos do outro lado do mundo. Podemos até enviar pensamentos positivos (que eu acredito que conta muito) mas eu não entendo perfeitamente o porque do assunto... é só um assunto? eu vejo tags tipo #prayforjapan #cryingforjapan, se realmeeeeente ligaaaa taaanto, porque nao pega um avião e vai la ajudar? ou mandar dinheiro....

Todos se solidarizam com desatres que acontecem em mil lugares, e ninguém se solidariza com a situação do Brasil. Aqui, o desastre é a fome.... que mata muitas crianças todos os dias. Aqui, o desastre é a infraestrutura educacional, que nao prepara as crianças para o mundo, prepara apenas para passar no vestibular. Aqui o desastre é a consciencia da população, que vê tudo o que acontece e nao faz nada. Se condói dos dramas alheios...

Assim, nao sou extremista nem nada, muito menos engajado nessas causas... Sou na realidade um semi alienado. Escolho o que quero ver, filtro sobre o que discutir, penso antes de falar, pra ver se vale a pena ser falado, não assisto muito a jornais e eu acredito que existe uma certa manipulação da mídia contra a população. Hoje, os profissionais da área nao pensam em noticias que realmente sao importantes, mas sim em headlines que vao gerar mais dinheiro, seja em IBOPE seja em número de vendas.

Nóoo pulei mil assuntos e nao aprofundei em nenhum.. hahaha, sim, eu acho que isso me torna alienado...

Nenhum comentário: